Google+

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Arroz c/ Feijão Preto

[Português] Vegan



Da comida brasileira mais tradicional, sempre adorei o arroz branco com feijão preto. Não deixei como é óbvio de comer este delicioso prato. Não foi difícil de adaptar. Só faltou a faltou mesmo a farofa e a banana frita! 

Ora portanto, precisei de:

1 Lata de Feijão Preto
1 Cebola Média
3 Dentes de Alho
Sal
Alho em Pó
Cominhos
1 Tomate
1 Folha de louro pequena
Azeite
Arroz branco 
Chouriço de soja

Aqueçam o azeite com o alho e cebola picada. Escorram bem o feijão e passem por água para eliminar o resto do líquido onde ele vem. Juntem a folha de louro ao refogado e o tomate picadinho. Acrescentem o chouriço de soja às tiras, este vai dar um sabor muito parecido ao outro de carne (se não usarem também não há problema!! :) ). Deixem refogar em lume baixo para não queimar. Juntem os cominhos e o alho em pó e em seguida o feijão preto. Acrescentem um pouco de água e envolvam tudo. Temperem com um pouco de sal.
Noutro tacho alourem um dente de alho e umas tiras de cebola em azeite. Fritem o arroz neste refogado e acrescentem água e sal. Deixem cozinhar tudo.
Aguardem até o feijão estar molinho e ter absorvido os sabores todos! O arroz não deve ficar empapado.

Sirvam primeiro o arroz e coloquem o feijão preto em cima! 

Espero que gostem. Eu adoro imensas receitas e alimentos que vêem lá dos nossos amigos brasileiros, em especial as frutas tropicais. Tenho pena de cá não termos acesso a uma bela água de coco! Mas contento-me com a nova da Luso, hihi.


E como prometido é devido, estou à procura de mais fotos da Praia da Samoqueira para colocar aqui! Não me esqueci, mas não encontro o cartão de memória onde estão...

Beijinhos. Love,



Sem comentários:

Enviar um comentário