Google+

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Couscous & Broccoli



Confesso que por muito que por vezes queira experimentar alimentos novos, tenho preguiça de o fazer. Sim, preguiça! Adoro os legumes de todas as maneiras imaginárias, mas quando me falam em brócolos, prefiro comer estes a vapor, ficam estaladiços e com um verde muito bonito, enfim, ficam bastante apetitosos! Mas não, não fui sempre fã de brócolos, aliás quando a minha mãe me apresentava um prato de brócolos, cenoura e peixe cozido, fazia uma bola daquilo na boca e deitava no guardanapo. Mas o palar mudou, e o que como também! 

Como sabem tornei-me vegetariana por volta de Outubro/Novembro do ano passado, foi uma transição pensada e consciente, de modo que estudei tudo para não ter carências de nada. Se há algo que odeio é estar mal informada, especialmente quando tenho acesso a qualquer informação que queira online, só à distância de um clique. 
Desde que cortei o peixe e a carne da minha alimentação, confesso que sou uma pessoa muito mais feliz, não tenho saudades, e não me faz cá falta animais mortos no prato! Ao crescer comecei cada vez mais a gostar de fruta, legumes e vegetais, e para quê comer o que não preciso, quando tudo o que preciso vem da terra ?!? (sim e alguns do mar - algas!)

Ora bem, tudo isto para vos dizer que nunca tinha feito couscous, por incrível que pareça, também não me lembro de comer este cereal, que consiste num preparado de sêmola de cereais (principalmente o trigo). Eu provei, e gostei, e vou voltar a repetir. Eis como decidi fazê-lo...


Couscous com Brócolos

Couscous
Brócolos
Cenoura
Sementes de Girassol
Sementes de Abóbora
Lentilhas
Sal

Cozinhem os brócolos e a cenoura a vapor, na água destes que ferve, adicionem as lentilhas. 
Demolhem o couscous em água durante 10 minutos, depois levem-no a cozinhar com a água dos legumes, até ficar soltinho e mole. Temperem com ervas aromáticas, sementes de girassol e abóbora e um pouco de sumo de limão.
É um prato muito fácil e de rápida preparação! 



Espero que gostem.

Love,

C

Sem comentários:

Enviar um comentário