Google+

sexta-feira, 2 de maio de 2014

CHOP SUEY Vegan



Adoro comida chinesa, especialmente os crepes e o famoso Chop Suey, para não falar do molho de soja, sopa de miso, etc... Sim sou fã, mas tenho pena que a maioria dos restaurantes acrescente sempre peixe ou carne aos pratos, contudo existe sempre um ou outro que me deixa feliz com a fantástica mistura chinesa de legumes salteados!

Eu cá por casa fiz a minha versão, só faltaram os rebentos de bambu!

Couve chinesa
Cogumelos frescos
Pimento vermelho
Brócolos
Cenoura
Rebentos de Soja
Almôndegas de Soja
Miso de Arroz
Molho de soja
Gengibre Moído
Óleo de Sésamo
Alga Kombu
Cebola
Alho

Ora portanto, lavem bem os legumes, cortem a couve chinesa e a cenoura em juliana (tiras fininhas). Coloquem uma tira da alga kombu em água durante 15 minutos. Coloquem as bolinhas secas de soja em água durante meia hora. Cortem os cogumelos em fatias, os brócolos coloquem em pedaços pequenos para cozinharem mais rapidamente, os alhos laminados e cortem uma cebola em 4.
Depois de demolharem as bolas de soja, acrescentem um pouco de molho de soja por cima destas e deixem absorver, depois cozam-nas durante 10 minutos em água sem sal e com uma pitada de alho em pó.
Reguem a wok com óleo de sésamo e acrescentem o alho e cebola. Comecem a juntar todos os legumes. Numa taça coloquem uma colher de sopa de miso e dissolvam em água. Após dissolvido juntem à wok, mais uma colher de sobremesa de gengibre em pó, 2 colheres de sopa de molho de soja, pimenta preta e ervas aromáticas. Cortem a alga e acrescentem à mistura, juntem também os rebentos de soja e as almôndegas de soja. Tapem a wok em lume baixo e deixem cozinhar e suar!
Acrescentem mais molho de soja se quiserem.

Espero que gostem e é claro, comam com os pauzinhos chineses :)

Love,

C

Sem comentários:

Enviar um comentário