Google+

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Linhaça e a sua graça!


Bom dia!!

Acordar cedo é uma boa ideia para porem na vossa agenda , faz bem à saúde, ao corpo e à "alma". E é mesmo verdade, o próprio Dalai Lama pensava desta forma:

“Todos os dias quando se levantar pense: que sorte que tenho em ter acordado, em estar vivo. A minha vida é preciosa e não vou desperdiçá-la. Vou canalizar todas as minhas energias para crescer, para ajudar os outros, para pensar positivo e no sentido do bem geral. Não me vou zangar, nem pensar mal dos outros”.

Para além disso, está cientificamente provado por inúmeras razões como por exemplo: de manhã cedo é quando o oxigénio está mais limpo, sendo assim se nos levantarmos mais cedo inspiramos o ar mais limpo e saudável, isto origina numa boa oxigenação do sangue que melhora a nossa função cerebral, previne danos nos pulmões, acelera a nossa circulação no sangue e aumenta as nossa defesas! 

Como já devem saber, é necessário que o nosso corpo absorva Vitamina D e cálcio para nutrir os nossos ossos, e não só. Uma das melhores formas de absorvermos Vitamina D é através do sol, e nada melhor que o solinho matinal para ter efeito.

Para além disso o facto de nos levantarmos cedo faz com que tenhamos tempo para tomar o nosso pequeno-almoço e isto acaba por equilibrar o nosso metabolismo.

Mas enfim... já sabem que levantar cedo e tomar um bom pequeno almoço é super bom e saudável, hoje quero-vos falar de um dos alimentos que incluo na minha primeira refeição: a Linhaça. 

O que é? 

É uma semente (a semente do linho - Linum usitatissimumem forma de amêndoa mas muito, muito pequenina.

  • É a melhor fonte vegetal de Ómega 3 existente na Natureza, sendo que se a consumirmos diariamente tem como benefício melhorar a nossa qualidade de vida, e para além do Ómega 3, eis os outros porquês...
  • É muito rica em fibras, e isto ajuda muito o nosso trânsito intestinal;
  • As suas fibras por sua vez ajudam também a reduzir o apetite, controlando assim aqueles desejos súbitos de comer porcarias e evitando o aumento de peso!
  • Devido a ser uma excelente fonte de Ómega 3 reduz a a probabilidade de doenças cardiovasculares, melhora a nossa saúde cerebral e produz uma acção anti-inflamatória.
  • Óptima fonte de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que acabam por ter um efeito parecido à hormona feminina - o estrogénio - que por sua vez ajudam as mulheres a terem um maior equilíbrio hormonal e diminui o impacto negativo do TPM e Menopausa.



Como usar a linhaça:

Podem adicionar às vossas saladas, sopa, batidos ou leite/iogurte com os cereais! 

Experimentem que tenho a certeza que vão gostar!! Eu hoje comi a minha com doce de abóbora, sumo de laranja, café e iogurte de soja de morango com Gérmen de Trigo!! Os biscoitos em forma de osso? Esses são para a Miley!! :)

Love,

C


Sem comentários:

Enviar um comentário